Benefícios do Jiu-Jitsu | Atos Guetho Jiu Jitsu - Blog
Benefícios do Jiu-Jitsu
Atos Guetho Jiu-Jitsu em 05/07/2020

Muitos fazem a mesma pergunta: Mas o Jiu-Jitsu não é um esporte somente para pessoas que gostam de lutas e MMA? De fato a resposta é não… As vantagens de treinar Jiu-Jitsu abrangem muitos aspectos da sua vida, desde fazer novas amizades a uma mudança drástica na sua saúde e longevidade. Aqui vão 3 benefícios que você vai experimentar nos primeiros meses de treino!

1 – Perda de Peso

A luta contra a balança muitas vezes se torna monótona e sofrida, à medida que nos focamos em quanto tempo passamos na esteira ou quantas calorias já gastamos. No Jiu-Jitsu é totalmente diferente, sua mente está concentrada em aprender a técnica do dia ou aplicá-la no seu colega de treino, tornando a luta contra a balança muito mais prazerosa e divertida… Você sabia que 1h de Jiu-Jitsu pode chegar a gastar 1000 CALORIAS !!! Além disso, o Jiu-Jitsu é uma modalidade de luta que trabalha o corpo em geral. Ele define e modela pernas e braços, além de deixar o abdômen bem trabalhado. Esta é uma arte bem completa, ideal para quem quer ter um corpo equilibrado.

2 – Defesa Pessoal

Atualmente, sabemos da importância da defesa pessoal e da ineficiência de nossos instintos básicos de defesa. Estar apto a se proteger de uma agressão, seja ela como for, pode ser muito útil. O Jiu-Jitsu propõe técnicas de defesa pessoal, baseando-se no princípio do mais fraco, através de alavancas, finalizar o mais forte. Obviamente, a primeira defesa é a autoconfiança e o conhecimento, os quais você desenvolverá ao longo dos treinos.

3 – Livrar-se do Estresse

Diariamente nossa mente é atormentada por inúmeras preocupações, tornando difícil achar um meio de esquecê-las e relaxarmos. A boa notícia é que o Jiu-Jitsu é um excelente meio de combater isso. Durante uma aula de Jiu-Jitsu sua cabeça fica totalmente concentrada em aprender a técnica do dia e executá-la no seu colega de treino, além disso, a prática libera endorfina, um dos hormônios responsáveis pelo nosso bem-estar.

No Jiu-Jitsu saímos da nossa zona de conforto, ali você aprenderá a lidar com situações adversas, como se livrar de algum golpe ou executar alguma técnica mais avançada… Inconsciente e consequentemente levamos isso para o nosso dia a dia, de forma que quando enfrentarmos situações adversas, estressantes, ou até mesmo superar algum obstáculo, saberemos nos manter calmos, relaxar e tomar a melhor decisão. Proporcionando um maior controle mental diante desses momentos de “alta tensão”.

Já pensou em experimentar esses 3 benefícios e muito mais?! Você tem a chance de começar sua semana experimental agora mesmo! Com aulas particulares e exclusivas com um de nossos professores você vai experimentar o melhor que o Jiu-Jitsu tem para lhe oferecer… Basta clicar no link abaixo e agendar suas aulas!