Mente Sã X Corpo São | Atos Guetho Jiu Jitsu - Blog
Mente Sã X Corpo São
Atos Guetho Jiu-Jitsu em 05/09/2020

Com absoluta certeza alguma vez você já ouviu esse ditado: “Mente sã, corpo são.” A verdade é que nos dias de hoje é difícil nos entregarmos a algo de corpo e mente. Nossa mente divaga por inúmeras preocupações desnecessárias e pensamentos não construtivos, tentando antecipar e solucionar problemas futuros, os quais ainda nem se quer existem…

Outro empecilho de não conseguirmos conectar nosso corpo e mente na realização de tarefas é a facilidade com que informações chegam até nós hoje em dia. A grande maioria das pessoas possui smartphones, recebendo alta carga de informações diariamente, redes sociais, grupos do trabalho, notícias… Realmente fica muito fácil desconectarmos nossa mente do nosso corpo e deixar de lado o que estamos fazendo para nos distrair ou nos preocuparmos com algo.

Um dos grandes benefícios que o Jiu-Jitsu traz é essa conexão de Corpo e Mente, ao passo que quando estamos dentro do tatame, não estamos com nosso celular, nos desligando completamente do mundo externo. Nossa atenção está voltada 100% na compreensão das técnicas e realização dos movimentos com o corpo. Todos ali dentro, estão com o mesmo objetivo: Saúde e Bem-Estar.

É difícil nos preocuparmos com algo externo enquanto alguém está tentando nos finalizar ou estrangular, por exemplo; é difícil não nos concentrarmos em achar uma brecha em uma posição desconfortável para reverter a situação; mantemo-nos sempre atento, esperando o melhor momento para atacar ou sair de alguma situação de perigo; quando muitas vezes nosso instinto de sobrevivência nos força a realizar ações inconsequentes e ansiosas, o Jiu-Jitsu nos ensina a manter a calma e atenção para procurar “a melhor saída” ou tomar a melhor decisão…

Já pensou em tirar uma hora do seu dia para relaxar, não pensar em mais nada, cuidar do seu corpo e experimentar todas as sensações que a liberação de endorfina nos proporciona?

Já pensou em esquecer todas as preocupações, renovar seu ânimo, sua energia e sua saúde?

Não perca tempo, clique no link abaixo e marque sua aula experimental!